Internet não é para todos.
Ao contrário do que muitos pensam, nem todo tipo de negócio é viável na web.
Migrar uma empresa, uma loja ou um prestador de serviços para a internet não é algo que resolve os problemas de venda, custos de operação ou divulgação do negócio.
Existe uma idéia distorcida de que a internet tem o poder de cortar todos os custos que se teria em uma operação normal e que os lucros simplesmente vão surgir do nada.
Pelo contrário, manter um negócio sério requer grandes investimentos, desde a equipe de desenvolvimento, acompanhamento de resultados, divulgação, aquisição de tecnologia, entre outros.
Tanto na internet como no mundo real, quanto mais comoditizado for o produto que você está tentando vender, mais especializada a equipe terá que ser.
Pense por um minuto: qual seria sua estratégia para vender água mineral, aqueles galões de 10 e 20 litros, através da web? Será que isso seria viável? Quais os custos envolvidos? O volume de negócios seria suficiente para gerar uma margem de lucro aceitável?
Um estudo de viabilidade pode indicar que o negócio simplesmente não é interessante, poupando seu tempo e de seu cliente, além de investimentos que não vão gerar nenhum retorno.
segunda-feira, agosto 14, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Do seu exemplo da água, acredito sim que a internet poderia ser o meio, pra agilizar a venda. Do mesmo modo como você liga para a empresa que te fornece a água, poderia estar encomendando pela internet.
boa luigui....
nós temos como exemplo a biri#@$...
investimento mínimo, e pensar em ter um reorno máximo....
rss, chega a ser piada....
sair de um negocio, fazer coisas absurdas. FALTA DE PLANEJAMENTO!!!!
ABRAÇO!!!
Visitando alguns blogs passei por aqui....o seu template me deu nostalgia, porque era esse que usava antes :D Agora dei uma mudadinha...
Legal!
Boa Sorte!!!
Postar um comentário