sexta-feira, julho 21, 2006

Venda cruzada x Venda empurrada

Indicar produtos complementares ao cliente quando ele faz uma compra é uma ótima maneira de atingir ou aumentar seu ticket médio.

O único detalhe é que o produto oferecido tem que apresentar ao menos uma relação mínima com aquilo que o cliente já está comprando.

Um exemplo de como não fazer isso é o Submarino que tem um algoritmo de venda cruzada um tanto quanto bizarro.

Qual seria a relação que um livro sobre planejamento estratégico (de administração e negócios) teria com um caderno universitário do Ursinho Pooh ou da Cinderela?

3 comentários:

Anônimo disse...

Que falha!

Será que é por causa de coisas assim que o Amazon está na frente?

Anônimo disse...

Venda empurrada? Isso tá mais pra venda encalhada. Abraço do Beto.

Anônimo disse...

Olha até teria um certo sentido se a pessoa q está logada no site fosse uma mulher. Hello Kitty fez um sucesso enorme com as altinhas e não com as baixinhas, não é mesmo?!