quarta-feira, junho 21, 2006

Modéstia à parte...

Como é bom ser cliente dos sites de comério eletrônico no país! Todos eles tem as melhores seleções de produtos, os melhores preços e as melhores condições de pagamento!

Não bastasse, todos fazem questão de deixar isso bem claro para seus clientes. Alguns mais explicitamente, como no caso do Ponto Frio, logo na página inicial.









Alguns são mais discretos, como a Americanas









E o Submarino











Mais interessante é que a definição de "melhor" segundo o Houaiss é "aquilo ou aquele que em seu gênero é considerado superior a tudo ou a todos"

Como é que 3 empresas diferentes podem ser superiores umas às outras se elas já são "a melhor"? Será que vão criar o termo "a mais melhor"? (Professor Pasquale que me desculpe)

Mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: será que o pessoal do Ponto Frio, Americanas, Submarino e todos os outros realmente acreditam que isso faz alguma diferença para quem está comprando? Ou ainda, será que alguém acredita que o que eles dizem é verdade?

3 comentários:

[caiocesar] disse...

Quando a gente só olha pro próprio umbigo, nosso umbigo se transforma na coisa mais extraordinária do universo. Redatores e profissionais de marketing têm certas restrições no que diz respeito ao alcance de seus olhos quando o assunto é escrever um texto comercial.

belchior palma disse...

é Moterani essas empresas não sabem a definição do termo "melhor"; para eles, é a mesma coisa que advogado usar o termo "Dr.".

Thalis Valle disse...

São empresas que apesar de terem um negócio que gira em torno da internet, não dão importancia às ações de marketing na web. Frase do tipo, são escritas mais por desenvolvedores, do que por marketeiros.