sexta-feira, maio 26, 2006

Série “Perguntas que eu gostaria de ver respondidas”

Se até uma empresa fundada há mais de 70 anos, presente em dezenas de países, com um faturamento superior a R$ 130 bilhões e um lucro líquido que ultrapassou R$ 6,5 bilhões no último ano, fabricante de um produto que é sonho de consumo e conhecido por todos, que nem precisa fazer anúncios para conseguir vender seu produto que custa dezenas de milhares de dólares, se até essa empresa se preocupa tanto com sua presença on-line a ponto de trapacear o algoritmo PageRank (e ser punida) para aparecer em primeiro lugar no Google, porque é que as pequenas empresas, aquelas das quais ninguém nunca ouviu falar, que precisam de muito mais exposição, não encaram a internet como uma coisa séria?

Respostas podem ser postadas nos comentários ou no meu e-mail (luigui@adi3.com.br)

Um comentário:

Jônatas Gardin disse...

Vários motivos Luigui, na ordem:

1 - Porque nenhum amigo faz;
2 - Porque ainda não apareceu na capa da Exame (ou da Veja);
3 - Porque a Internet ainda não é o melhor meio de vender para o negócio dele.

Estava esquecendo:
4 - As empresas não são iguais. Não existem 1 bilhão de empresas Fortune 500. São só 500.

Mas o primeiro item é o que é mais fácil de consertar.