Scott Heiferman, co-fundador do Fotolog publicou uma lista com 50 razões que levam as pessoas a não utilizar ou visitar um site.
Selecionei e traduzi as melhores (na minha opinião), adaptei algumas e deixei outras de fora pois só fazem sentido para os americanos. Veja também a lista original (em inglês).
- Porque ele resolve um problema que elas não têm
- Porque ele não resolve um problema que elas têm
- Porque ele não faz elas economizarem tempo ou dinheiro
- Porque ele não faz elas ganharem dinheiro
- Porque ele parece uma propaganda, e as pessoas detestam propaganda
- Porque ele é muito complicado, ao contrário do Google
- Porque não tem gente sem roupa, gente famosa ou gente famosa sem roupa
- Porque elas nunca ouviram falar dele
- Porque elas não querem ler o que você quer que elas leiam
- Porque ler a VEJA é mais interessante
- Porque elas não entendem o que você esta dizendo
- Porque ele usa muitos termos técnicos, e elas não entendem nada
- Porque elas não querem sentir-se ou parecer burras
- Porque ninguém disse que elas devem usá-lo
- Porque elas simplesmente não ligam para o que tem nele
- Porque não existe uma fila de gente esperando uma chance para usá-lo
- Porque ninguém que elas conhecem usa o seu site
- Porque ele é muito chato
- Porque elas estão muito ocupadas, ou têm algo melhor para fazer
- Porque ele não diz a razão pela qual elas devem utilizá-lo
- Porque elas já tentaram uma vez mas alguma coisa deu errada
- Porque ele não diz o que você quer que elas façam
- Porque ninguém vai achar que elas são ultrapassadas se não usarem
Nenhum comentário:
Postar um comentário