Behavioral targeting
Uma nova (?) técnica para o anunciante conseguir atingir seu público alvo e obter maiores taxas de efetivação está surgindo.
Ela se chama "Behavioral targeting" e poderia ser traduzido como "Target baseado em comportamento".
Basicamente funciona da seguinte maneira :
Ao invés de direcionar campanhas baseando-se em conteúdos relacionados ao seu produto (anuncio de carros em um site automobilístico por exemplo) leva-se em conta o perfil do usuário, ou seja, são levados em conta todos os artigos, noticias, sites, e tudo mais que o internauta tem o hábito de fazer.
Baseado nessas informações os anúncios são exibidos em páginas que não estejam necessariamente dentro do contexto (algo como exibir um anúncio de um carro em um site de receitas culinárias) mas que são relacionados aos interesses do usuário.
Segundo a pesquisa essa nova modalidade proporciona maiores taxas de retorno pois o usuário tende a ignorar o excesso de anúncios, mesmo que relacionados ao conteúdo em questão, uma vez que seu objetivo principal no momento é buscar a informação desejada, o que não o torna necessariamente receptivo a algum tipo de publicidade.
Mais informações no artigo da eMarketer e no artigo da iMedia
terça-feira, janeiro 24, 2006
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