quinta-feira, novembro 30, 2006

Zune, cade você?

Até agora o Zune não conseguiu convencer o mercado de que ele é uma melhor alternativa aos outros MP3 players. De acordo com a matéria da NBC:

"Shoppers are virtually ignoring the Zune. Anemic early sales indicate the Zune could be falling short in the hip factor, Budman reported."They want it to be small. They want it to be sexy," Enderle said.

As the shopping season approaches, the Zune is just not connecting with shoppers, and is in danger of becoming the Edsel of the tech world, Budman reported."At the end of the day, particularly this time of year, putting the sparkle in the recipient's eye is the goal of the gift. The iPod will do that, and the Zune won't," Enderle said.

It may be too soon to bury the Zune, but the patient is barely breathing."

Veja a matéria completa na NBC

quinta-feira, novembro 23, 2006

Americanas.com + Submarino

Será anunciada em alguns dias a fusão dos maiores players do comércio eletrônico do Brasil. Juntos eles formarão uma empresa no valor de R$ 6,5 bilhões e que deverá movimentar esse ano R$ 2 bilhões.

Inicialmente serão mantidas as duas marcas, mas a intenção é de unificá-las em um futuro próximo.
1001 utilidades - resultado

Todas as categorias listadas na pesquisa são comercializadas no Submarino, no entanto a única categoria que foi reconhecida por todos foi a de "Eletrônicos e eletroportáteis" e a menos reconhecida foi "Segurança para casa". Isso te diz alguma coisa?

Segurança para casa 41,18%
Artigos para bebês 52,94%
Vinhos 52,94%
Moda 58,82%
Papelaria 64,71%
Ferramentas 76,47%
Perfumaria 76,47%
Utilidades domésticas 76,47%
Instrumentos musicais 82,35%
Jóias e relógios 82,35%
Games 88,24%
Informática 88,24%
Cama, mesa e banho 88,24%
Beleza e saúde 88,24%
CDs e DVDs 88,24%
Brinquedos 88,24%
Esporte e lazer 88,24%
Livros 94,12%
Eletrodomésticos 94,12%
Cine e foto 94,12%
Eletrônicos e eletroportáteis 100,00%

quarta-feira, novembro 15, 2006

Dizem por aí...

"But maybe Microsoft is just getting far more attention than it truly deserves. If any other company came out with the Zune player and the Zune Marketplace, it would get a couple of stories and that would be it. With Microsoft, even after all the failures to extend its reach beyond its businesses, they’re still large enough to capture attention."

Em uma versão .br seria algo como

"É provavel que estejam dando muito mais atenção que a Microsoft merece. Se qualquer outra empresa tivesse lançado o Zune (player) e o Marketplace (loja das músicas), teriamos apenas algumas notícias e logo ninguém mais falaria no assunto. Com a Microsoft, mesmo com todos seus fracassos em ampliar sua área de atuação além de seu mercado (softwares), eles ainda são grandes o bastante para chamar atenção."

Faz sentido, não?

Esse trecho foi retirado do artigo Is Zune getting too much attention? escrito por Gene Steinberg

segunda-feira, novembro 13, 2006

1001 utilidades

Na tentativa de atingir o maior número possível de clientes, os maiores varejistas do comércio eletrônico buscam atuar em tantas áreas quantas conseguirem.

O problema disso é que muitas vezes o consumidor não consegue relacionar um número tão extenso de artigos à uma só loja.

Pensando nisso elaborei a seguinte enquete : Quais das categorias abaixo são comercializadas no Submarino? Marque todas as que você lembrar. Não acesse o site antes de fazer o teste para não prejudicar as respotas =)

sábado, novembro 11, 2006

Grátis!

"Cada vez mais estão aparecendo empresas [na internet] que fazem [serviços] de graça e estragam o ramo para todas as demais. E se você não fizer de graça, algum principiante fará."

David Cowan, capitalista de risco, em entrevista no The Wall Street Journal, 28/07/1999.

Quase oito anos se passaram, e tudo continua do mesmo jeito.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Hate to say I told you so...

Em seu útimo artigo o colunista David Pogue, do New York Times, cita as diversas razões pelas quais o Zune está longe de desbancar o iPod.

Serve de complemento para meu último artigo onde eu digo as razões pelas quais não acredito que a Micosoft consiga virar o jogo.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Até tu Microsoft?

Como se não bastasse a enxurrada de sobrinhos que acabam com o mercado das agências de internet sérias agora é a vez da Microsoft varrer os pequenos competidores para fora do mercado.

Com seu programa chamado de Office Live (que de Office só tem o nome) ela vai fornecer gratuitamente :

- registro de domínios .com .net e .org
- hospedagem (500mb de espaço em disco)
- 25 contas de e-mail
- desenvolvimento de sites on-line
- suporte técnico via e-mail
- sistema de relatório e análise de tráfego

O que a Microsoft ganha com tudo isso? Simples, o Office Live é integrado com o seu sistema de links patrocinados, ou seja, a pessoa cria um site, gosta do resultado que ele proporciona e investe em links patrocinados.

Existem também outros planos com preços variando entre US$ 20 e US$ 40 mensais, que fornecem ainda mais ferramentas, espaço em disco, suporte 24 horas e muito mais.

Ótimo para as pessoas que querem entrar na internet sem gastar nenhum centavo, péssimo para as agências que logo vão ter que fechar as portas.

Veja a matéria completa do New York Times

quinta-feira, novembro 02, 2006

1-10-100

A proporção de usuários que produzem conteúdo, dos usuários que interagem e dos usuários que apenas desfrutam do que foi criado é praticamente 1 - 10 - 100, ou seja:

1 pessoa cria (escreve)
10 interagem com o que foi criado (comentam)
100 apenas aceitam o que está sendo proposto (apenas lêem)

Por que?









*clique para ampliar